ASA conquista a Taça de Angola
O conjunto do aeroporto, que decidiu o triunfo durante duas séries de grandes penalidades, após empate a nulo no tempo regulamentar e de prolongamento, acreditou que podia superar os campeões nacionais, em pleno dia que se comemora os 35 anos da proclamação da independência de Angola.
![](https://www.tpa.ao/cache/bin/XPQKcFAXX43257ko0CIxbVQoZKU.jpg)
Quando tudo se previa uma vitória do Interclube, já que vencia por 3-1, os "aviadores" liderados pelo veterano Jamba, que entrou apenas aos 90 minutos, tiveram calma suficiente que lhes valeu salvar a temporada e lhes dará o direito de representar o país na próxima edição da Taça da Confederação, a par do 1º de Agosto (terceiro classificado do Girabola'2010).
O Interclube (campeão) e o Recreativo da Caála do Huambo (vice-acampeão) serão os "embaixadores" do país na competição de acesso a fase de grupos da liga africana dos clubes campeões.
No final da partida, o chefe de Estado, acompanhado da sua esposa Ana Paula dos Santos e do vice-presidente da república, Fernando da Piedade Dias dos Santos "Nandó", teve a honra de entregar o troféu ao capitão Silva.
Font:(https://www.tpa.ao/artigo.aspx?sid=91b66b01-b6ff-46ce-9522-247e7bee40e5&cntx=%2FO26YKt1BGwH%2FAZnTjbZZ8z7zPdWndAJB7f8SrXGdjh4OONNuwbg%2Bp1RO%2BVimsl6)